Configura uma janela no sistema de coordenadas de mundo a ser utilizada para transformar as coordenadas de mundo (com valores em números reais) em coordenadas de canvas (com valores em números inteiros). A janela padrão é uma aproximação em milímetros do canvas inteiro.
Consulta a janela corrente no sistema de coordenadas de mundo que está sendo utilizada para transformar coordenadas de mundo em coordenadas de canvas (e vice-versa). Não é necessário fornecer todos os ponteiros de retorno, pode-se fornecer apenas para os valores desejados.
Configura um viewport no sistema de coordenadas de canvas a ser utilizado para transformar coordenadas de mundo (com valores em números reais) em coordenadas de canvas (com valores em números inteiros). O viewport padrão é o canvas inteiro. Se o tamanho do canvas for modificado, o viewport não será atualizado automaticamente.
Consulta o viewport corrente no sistema de coordenadas de mundo que está sendo utilizado para transformar coordenadas de mundo em coordenadas de canvas (e vice-versa). Não é necessário fornecer todos os ponteiros de retorno, pode-se fornecer apenas para os valores desejados.
Converte coordenadas de mundo em coordenadas de canvas. Não é necessário fornecer todos os ponteiros de retorno, pode-se fornecer apenas para os valores desejados.
Converte coordenadas de canvas em coordenadas de mundo. Não é necessário fornecer todos os ponteiros de retorno, pode-se fornecer apenas para os valores desejados.
Permitem especificar o stipple em coordenadas de mundo. É criado um outro stipple que terá o tamanho em pixels correspondente ao tamanho em milimetros especificado. O uso desta função pode acarretar em stipples muito grandes ou muito pequenos.
Permitem especificar o pattern em coordenadas de mundo. É criado um outro pattern que terá o tamanho em pixels correspondente ao tamanho em milimetros especificado. O uso desta função pode acarretar em patterns muito grandes ou muito pequenos.
Cria um novo canvas, o ativa, prepara Window e Viewport de acordo com o canvas fornecido, mantendo razão de aspectos e fazendo com que o desenho ocupe a maior área possível no novo canvas, chama a função de desenho (que deve utilizar rotinas em WC) e por fim remove o novo canvas.