Driver de Impressora (cdprint.h)

Este driver oferece o acesso a uma Impressora Padrão do Sistema. Atualmente, ele funciona somente nas plataformas Microsoft Windows e Macintosh, mas é possível utilizá-lo em outras plataformas sem correr o risco de um erro de compilação. Se você tentar criar um canvas em outra plataforma, a função cdCreateCanvas fornecerá como retorno NULL.


Uso

O canvas é criado através de uma chamada à função cdCreateCanvas(CD_PRINTER, Data), após o que outras funções CD podem ser chamadas normalmente. O string Data possui o seguinte formato:

''name [-d]'' or in C style "%s -d"

Name é um nome de documento opcional que aparecerá na fila da impressora. Opcionalmente, -d exibe a caixa de diálogo da Impressora do Sistema antes de iniciar a impressão, permitindo que você configure os parâmetros da impressora. Quando utilizar este parâmetro e o canvas retornado for NULL, então deve-se supor que a impressão foi cancelada pelo usuário.

Qualquer quantidade desses canvas pode existir simultaneamente. É importante notar que é necessário chamar a função cdKillCanvas para enviar os dados para a impressora de forma apropriada.

Páginas - Utilize cdFlush para mudar para uma nova página. Você deve desenhar primeiro na página 1, depois na página 2 e assim por diante.


Comportamento das Funções

O driver é amplamente dependente da plataforma. Para maiores detalhes, consulte o Comportamento das Funções de cada plataforma: Macintosh (QuickDraw), Microsoft Windows (GDI). Entretanto, algumas funções possuem um comportamento diferente das funções básicas de cada plataforma.

Uma impressora criada em Win32s possui as mesmas limitações que o driver WMF. Em Windows 95 ou NT possui as limitações do driver EMF.

Funções de Controle